Revista Pet Bunny e Cia

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Documentário 100.000


Assisti ontem, 09 de Setembro de 2010, às 23h, um documentário na TVE (TV Cultura), sobre cães abandonados no Porto Rico. Muito bom e tocante.

O documentário “100.000” trata do problema de abandono de cães vadios em Porto Rico. Do diretor Juan Marquez, o longa investiga a causa desse problema por meio de entrevistas com especialistas nas áreas de resgate de animais, saúde e bem-estar, levando em conta ainda o impacto econômico e turístico gerado. Além de enfocar os processos de adoção dos animais de estimação, propõe possíveis soluções para o problema.

O título refere-se aos mais de 100.000 cães de rua em Porto Rico. “100.000” não busca criar controvérsia nem polemizar com grupos ou indivíduos. Ao contrário, através do humor e do entretenimento visual, animações coloridas e anedotas dos entrevistados, o documentário busca atingir um público de todas as idades e grupos sociais de forma sutíl e agradável, incentivando as pessoas a tomarem medidas para ajudar a causa.

Será reprisado na madrugada desse Domingo, às 01:45h. Horário cruel, não?
Fico me perguntando, porque programas tão bons como esses, de conscientização, tão importante, é exibido em horários, canais e dias de pouca audiência...
Os canais abertos nos fins de semana, são uma verdadeira tortura e um documentário tão importante como esse, deveria ser exibido em horário nobre nas maiores emissoras do país!!
Mas quem puder, não for trabalhar na segunda-feira, uma ótima sugestão.
E, falando em sugestão, esta noite, o programa Câmera Record, irá exibir uma matéria muito interessante sobre superação animal, animais que driblaram a morte, o que os especialistas dizem sobre quem maltrata animais, o que alimenta tanta crueldade, o que há por trás de gestos tão violentos. Vale a pena ver!!
Rede Record, hoje, às 23h.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário