Revista Pet Bunny e Cia

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Salvador sediará o maior evento de Bioética e Direitos dos Animais do Brasil

07 de agosto de 2010

(Da Redação)

O programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia e o Instituto Abolicionista Animal estão organizando o II World Conference on Bioethics and Animal Rights que será realizado em Salvador – Bahia – Brasil, na sede da Universidade Federal da Bahia de 25 a 28 de Agosto de 2010, contando com a participação de diversas Universidade mundiais.

O objetivo deste segundo congresso é transformar Salvador em um polo mundial gerador de conhecimento em torno dos animais e da bioética. Com a experiência do I World Conference on Bioethics and Animal Rights, os organizadores vislumbram uma atmosfera ainda maior para o debate e discussão sobre o futuro na Terra. Por isso, o II World Conference on Bioethics and Animal Rights tem como tema – a perspectiva para a vida em um planeta em mudança -. Aonde chegaremos, para onde estamos indo e quais as principais pesquisas na área da Bioética, Direito Ambiental e Direito Animal. O planeta Terra, habitat de todos os seres vivos, será o centro das discussões e este ambiente gerará um espaço aberto para a troca de experiências entre os diversos países participantes.

“A finalidade é dividir experiências e culturas novas nos diversos sistemas jurídicos internacionais. Bem como, ser um espaço para novas formas de colaboração entre pesquisadores de todo o mundo”, explica Heron Santana, colunista da ANDA e um dos organizadores do evento.

Leia mais em: http://www.anda.jor.br/?p=79180((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário