Revista Pet Bunny e Cia

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desabafo


Para quem ainda não sabe, meu pequeno tem problema de má oclusão dentária, o que nos obriga a fazer duas visitas mensais ao veterinário para fazer o desgaste dos dentinhos.
Por ser um processo incômodo e por vezes doloroso para ele, faço pesquisas incansáveis sobre esse assunto(e outros também).
Visitei mais três outros profissionais ditos especialistas em silvestres (precisava de outras opiniões sobre o caso) e preciso desabafar aqui a minha indignação. Desses, apenas um realmente me ajudou em outras questões da saúde dele, como a estase intestinal. Os outros dois, sinceramente, faltei dizer que entendia mais de coelhos do que eles. E não tenho medo de dizer isso aqui. Erros crassos que me deixaram assustada. O médico que atende Tuig desde que ele apresentou este problema dentário e em quem eu confio, realmente tem se mostrado um conhecedor do assunto, embora em outros não seja da mesma forma.
Na última crise intestinal do meu pequeno (semana passada), fui obrigada a buscar ajuda na internet, em sites estrangeiros confiáveis e administrei a medicação. Com medo, claro, afinal não sou veterinária e sei dos riscos principalmente em se tratando de coelhos, que são relativamente frágeis. Mas resolvi o problema. Tenho buscado muitas informações sobre diversos assuntos relacionados à espécie e só atendo às orientações de um veterinário após minhas pesquisas. O desabafo surge justamente daí: os veterinários detém informações precárias acerca de lagomorfos e não conseguem ajudar de forma eficiente os pequenos. Coelhos são animais domésticos perfeitos na minha opinião, mas adotá-los como pets pode ser uma experiência dolorosa se não tiver a sorte de encontrar um profissional competente para ajudar nos momentos mais difíceis. Um dos veterinários que consultei, por exemplo, disse que coelhos só tem dentes incisivos... um outro, que coelhos podem transmitir doenças pra mim, como a salmonela... (é verdade, mas isso só ocorre em grandes criações, e não com um pet criado como filho, cheio de mimos)além disso, preparava-se para segurar Tuig pelas orelhas quando eu impedi... espero que veterinários leiam esse post, sensibilizem-se e procurem maiores informações sobre coelhos. Diante dessa situação, resolvi criar outro blog "http://coelhotudodebom.blogspot.com/", onde coloco o resultados das minhas pesquisas e experiências do dia-a-dia com o meu pequeno leãozinho e como resolvi alguns problemas.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário