Revista Pet Bunny e Cia

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bicho dá trabalho!!

Tenho lido muitas notícias sobre animais e confesso que não tenho mai s vontade de postá-las aqui como de costume. É tão deprimente, tão absurdo... ainda vejo-me incrédula diante da crueldade humana contra seres indefesos. Não é possível, que um ser humano não se compadeça do sofrimento que causa aos animais... que não compreenda que eles sentem frio, fome, sede, medo, contentamento, tristeza, dor...
São histórias de partir o coração, que deprimem e após ler, eu olho pro meu pequeno Tuig, deitado, todo estiradinho no meio da sala, tranquilo, barriguinha cheia, livre, solto, feliz, com saúde e muito amado... quantos animais tem essa sorte, quantos não queriam estar no lugar dele... e se eu não o tivesse escolhido, onde, como e com quem estaria hoje... se estaria.
Não quero dizer que sou a única a cuidar bem dos animais que tem, mas...
Tuig dá um trabalhão, requer tantos cuidados, exige de mim muita atenção, cuidados com alimentação, visitas quinzenais a veterinário, pesquisas na internet (uma vez que os veterinários não possuem plenos conhecimentos sobre coelhos), paciência, sensibilidade para perceber quaisquer alterações que indiquem problemas de saúde, acordar de madrugada pra dar remédio, fazer massagens abdominais, compressas quentes, acordar mais cedo pra ele ficar ao meu lado na cama, deitadinho esperando carinho e/ou simplesmente relaxando... ufa!!!
Listei tudo isso apenas para demonstrar o que está envolvido na decisão de se ter um pet em casa. Seja ele qual for. É muito trabalho e responsabilidade, o que leva muitos, infelizmente, à desistir do animal abandonando-os à própria sorte e entregando-os ao sofrimento e isso é lamentável e uma crueldade!!
Por isso, jamais cansarei de repetir nesse blog: Antes de ter um animal, pense bem!!
"A posse responsável, é uma obrigação nossa e um direito deles."
Gêisa Lopes.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário