Revista Pet Bunny e Cia

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vegetariano... ser ou não ser?

Quem acompanha o blog, sabe que costumo postar vídeos, imagens, notícias, sobre animais. Sejam boas ou más. Assisti esse vídeo e na verdade, já sabia o que iria ver, mas mesmo tendo cenas fortes, fui até o fim. Coincidência ou não, fui almoçar hoje e no meu prato, tinha carne. Ao mesmo tempo que apreciava o sabor, lembrava que tratava-se de um ser indefeso que foi morto para me agradar naquele momento. Dispersei o pensamento e continuei. Chegando em casa, deparei-me com esse vídeo no site do ANDA. Eu contribuo para que cenas como essas continuem, assim como você, que está lendo.
Se eu a partir de hoje decidir ser vegetariana, essa matança não vai acabar. Por outro lado, se todo mundo tiver essa postura, o resultado pode ser diferente. Mas acontecerá isso algum dia?
Não vou negar que tenho pensado razoavelmente no assunto. Comida vegetariana é muito saborosa, amiúde, mais que a "normal".
Além disso, o mais importante: é saudável e pode servir até como remédio para algumas enfermidades, e isso é comprovado cientificamente e todo mundo sempre ouve e sabe mas... nada muda.
Vídeos como esse me comovem? Claro que sim, como a muitos, sem dúvida, mas parece não ser o suficiente para a mudança até porque, ao fim do filme, lamentamos consternados e vamos olhar e-mail, ver tv e esquecidos, vamos nos alimentar com algo de origem animal.
Eu mesmo, adoro leite e é um problema isso pra mim. Pode faltar tudo em casa, menos leite. Essa abstinência seria o maior obstáculo pra mim, pois o resto, não faço questão de verdade.
Pois é isso, tenho pensando sobre o assunto e convido aos leitores fazerem o mesmo. Apenas pensar, pois do pensamento podem surgir ações grandiosas.
O vídeo como já mencionei, tem cenas fortes para os mais sensíveis, mas é bom ver, nos faz pensar em muita coisa.

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário