Revista Pet Bunny e Cia

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Gaiolas NÃÃÃOOOOO!!!!!

Coelhos não são brinquedos!!
Têm o direito de viverem livres, não os deixem passar a vida dentro de uma gaiola.

Quem acompanha esse blog, já sabe que eu crio meu pequeno solto dentro de casa e aos domingos, o levo para passear de coleirinha (peitoral) em áreas verdes. E durante esses passeios, ele é muito assediado: "Nunca vi coelho de coleira!!"; "Que lindo!!"; "Você comprou onde?"; "Dá trabalho?";"Fica quietinho na gaiola, né?".
Essa última frase me mata. Logo respondo: "Não, não pode viver em gaiola!"
Isso até me irrita. Claro que tem muitos coelhos muito bem tratados que vivem em gaiolas e tal, mas está longe de ser o ideal. Já falei muito sobre isso aqui e não quero ser repetitiva, mas encontrei essa figura/apelo em um fórum sobre coelhos anões e resolvi chamar a atanção mais uma vez para esse assunto. É simples: se coloque no lugar do animal... terá a resposta. Eu crio um hamster também, Hamy, da raça whinter white, claro, em gaiola, mas observando bem, ele seria bem mais feliz se vivesse livre. Apesar de ser bem tratado, nada substitui a liberdade.
Portanto, coelhos, até pela sua constituição física, não podem ficar presos, precisam andar, correr, se exercitar diariamente. Um coelhinho disciplinado (haja paciênica, mas é satisfatório) vive muito bem solto dentro de casa, pelo menos minha experiência com meu filhote diz isso.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário