Revista Pet Bunny e Cia

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

77% dos porcos na Europa são castrados sem anestesia

Os porcos são animais dóceis, extremamente inteligentes e sensíveis. No entanto, continaum a ser muito explorados e torturados pela indústria de carne. Não bastasse esse cenário, uma equipe de cientistas revelou, recentemente, que o procedimento de castração desses animais nem sempre é feito em conformidade com a legislação europeia.

A principal conclusão do estudo, parte do projeto PIGCAS, é de que a maioria destes animais é castrada diretamente pelos agricultores e sem anestesia. Ou seja: além de já estarem condenados à morte, esses animais sofrem dores terríveis ao serem castrados.

Dentro do projeto de pesquisa PIGCAS (atitudes, práticas e estado da castração de suínos na Europa), uma equipe de cientistas europeus acaba de mostrar que, dos 125 milhões de suínos machos abatidos todos os anos na Europa, 77% são castrados sem anestesia e em 88% dos casos são os próprios agricultores que fazem a castração.

Esta pesquisa confirma a crueldade sem limites praticadas pelo ser humano, ainda que a legislação europeia estabeleça que a castração deva ser feita por um veterinário e com o uso de anestesia.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=35837((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário