Revista Pet Bunny e Cia

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tuig e Hamy... que figuras!!


Qdo chego em casa, Hamy já fica agoniado na gaiolinha dele chamando minha atenção. Sempre lhe dou alguma guloseima ou algo diferente e lhe chamo pelo nome para que associe. E depois solto ele no meu quarto e fecho a porta para Tuig não entrar. E hoje pela manhã, que susto!! Soltei Hamy no quarto e sai rápido para Tuig não entrar, mas o danadinho foi mais rápido e foi correndo para onde Hamy estava, nossa!! Tomei um susto, fui correndo pra debaixo da cama ver meu caçulinha, Tuig passou por cima dele!! Kkkkkkkkk mas poderia ter sido um desastre!! Peguei logo ele e coloquei de volta na gaiola. É que Tuig não gosta quando fecho a porta do quarto, ele fica querendo entrar, arranhando a porta, tentando me driblar para entrar enquanto eu fecho, é uma confusão!!rsrs. Ah!! E eu costumo ficar um pouco com Hamy no quarto, mas se eu demoro muito, Tuig fica arranhando a porta me chamando, não é um amor????

Nunca tive hamster e um fato que tem me chamado a atenção é o seguinte: a gaiola dele são três andares com subsolo, ou seja, são 3 lances de escada. No último andar, é onde fica a casinha dele, onde eu costumo colocar algodão ou papel higiênico para ele fazer seu ninho. Fato é que ele prefere que esses itens fiquem no subsolo, como eu não faço isso, ele mesmo faz. Eu adoraria ver essa mudança, como deve ser ele descendo as três escadas com o algodão ou papel higiênico na boca, deve ser hilário!!
O danadinho está com um “projeto” lá no meu quarto, mais precisamente embaixo da minha cama: fazer uma ligação entre meu quarto e a laje do vizinho. Não entendeu? Pois é o seguinte: ele está cavando a parede. Já deve ter mais ou menos meio centímetro de profundidade. Não acreditei quando vi o estrago que uma bolinha ambulante de 10 centímetros é capaz de fazer!! Tuig também tava com um “projeto” parecido, onde fica a tomada do telefone, tirou boa parte da massa da parede e já estava cavando, mas eu “interditei a obra” colocando placas de metal encostadas à parede. Estou cheia de engenheiros ou mestres-de-obra em casa, kkkkkkk

E falando em estragos, Tuig nessa manhã estava super agitado, durante a noite, de vez em quando subia na cama, “roia” meu cabelo, e me acordou fazendo zuada pela casa, correndo, uma agitação!! Olhei embaixo da cama e lá estava ele com a vasilha de sua ração na boca, brincando. Não tinha como não rir, e na cozinha, a ração toda espalhada pelo chão. Tá com essa mania agora, virar a vasilha da ração, é ração pra todo lado, toda hora tenho que ficar catando!! Mas mesmo isso, faço com todo o amor do mundo!!

Uma coisa que me intriga é que Hamy sempre descansa no mesmo lugar que Tuig (no meu quarto). Nas minhas pesquisas, não vi nenhuma referência, mas acho que Hamy gosta de um lugar frio para deitar. É que ele fica tão aconchegado lá no quarto... vou arranjar um pedaço de cerâmica e por na gaiolinha dele para tirar a dúvida.
Enfim, assim são os meus dias... ops! Os “nossos” dias! rsrsrs((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário