Revista Pet Bunny e Cia

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Joga fora no lixo!!

Kramba!! Semana passada tomei uma decisão: vou fazer uma limpa no meu guarda-roupas.
Gente, descobri tantas coisas que nem lembrava que existiam!! E claro, muito lixo.
Sacos e sacolas de supermercado, de lojas, embalagens de presentes... sempre tive a mania (como muitos leitores, rsrs) de guardar tudo, com a idéia de que "um dia posso precisar", e esse dia nunca chega até a gente jogar fora, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas ainda não senti falta de nada que joguei fora. Sinal que realmente não precisava.
Mas fiz doações também, aliás, muitas!! Roupas, calçados e até panelas!! Tudo guardado no meu pobre guarda-roupas. Sobrou mais espaço para as coisas realmente úteis. Pra ser sincera, fiquei até meio perdida com o espaço que sobrou: não tinha o que colocar no lugar.
Aí você, caro e curioso leitor desse blog, me pergunta: "Sim, e daí??"
E eu respondo: E daí que a sensação de se livrar do "apego" é
M A R A V I L H O S A!!
Na hora de entregar minhas "tralhas" quase tive um surto e pensei em rever tudo para analisar se realmente era o caso de doar, mas fui forte, resisti bravamente e me desapeguei de tudo! Foi um misto de liberdade, de leveza, sensação de renovação...
Precisamos nos desapegar das coisas, das pessoas, de tudo, pois o apego é uma forma de aprisionamento dos sentimentos, das atitudes e até dos pensamentos. Todos sofremos desse mal de alguma forma e precisamos aos poucos, trabalhar nossas relações com as pessoas e com as coisas, com o mundo, para sofrermos menos pois o apego também é uma fonte de sofrimento. Não sou psicóloga, mas acho que seria interessante pensarmos mais sobre isso e deixo aqui uma sugestão de leitura sobre o tema que fala sobre vários tipos de apego: http://www.institutouniao.com.br/artigos/apego.php
A seguir, fotos do meu momento de renúncia rsrs.

Esse foi o resultado: muito lixo!!!


E muita doação também!!
Jogue fora tudo o que não presta da sua vida!!
Comece pelo guarda-roupas, garanto: irá sentir-se muito melhor.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário