Revista Pet Bunny e Cia

sábado, 31 de outubro de 2009

Eu faço a minha parte.

Ontem à noite eu soltei Hamy no meu quarto para se distrair um pouco e se acostumar comigo. Teve uma hora que deixei ele sozinho no quarto enquanto ia assistir à tv.
Voltei alguns minutos depois e procurei por ele. Para minha surpresa, ele estava deitadinho, todo à vontade no mesmo cantinho que Tuig gosta de ficar. Tava tirando uma sonequinha. Coincidência?? Afinal, são irmãozinhos!!
Tava tão bonitinho!! Sou uma boba mesmo, quando o assunto é animais eu me derreto. Vendo ele alí, dormindo tão aconchegado, em paz, tranquilo... eu deitei no chão e fiquei admirando um bom tempo a cena. Senti uma paz no coração tão grande, fiquei emocionada também, lembrando de como ele vivia na loja de animais, numa gaiola suja, toda enferrujada, água turva, cheiro de mofo... que mudança... agora é água mineral trocada todo dia, gaiola limpa com a mesma frequência, algodão na casinha, gaiola de 3 andares só pra ele, ração da melhor qualidade, petiscos de vez em quando... passeios noturnos no meu quarto e carinho. Não é aconselhável adquirir animais nas condições que eu costumo fazer... mas eu sinto que preciso agir assim, sabe? Precisava "salvar" ele. Os outros estavam tranquilos, ele era o único ativo, sentia que ele pedia pra sair dali e ainda estava com o narizinho ferido em cicatrização. Precisava cuidar dele. Teve diarréia leve no início, mas já passou. Ele está muito bem, já está me reconhecendo, aceita meus carinhos sem reclamar, estou ganhando sua confiança aos poucos.
Ah! Fui comprar pó de banho para Hamy e nessa mesma loja, vendia coelhos. Presenciei uma cena que fiquei chocada. Uma vendedora pegou um coelhinho para uma provável compradora adivinhem como: segurando pelas orelhas. Cheguei sentir meu coração estremecer. Deu vontade de falar, mas achei melhor não, embora o fizesse se ela ficasse mais tempo com ele pendurado daquele jeito. Sai logo da loja, mas fiquei remoendo a cena em minha mente e arrependida por não ter falado que não se pega em coelhos pelas orelhas, pois sentem dor. É revoltante ver pessoas que se propõem à comercializar animais, que deveriam ser as orientadoras dos compradores no manuseio e cuidados deles, serem os mais ignorantes na história. E a compradora também não entendia nada de coelhos, o que é um erro gravíssimo!!! O local que eles ficam é visivelmente insalubre, muito mofo, pouco arejado, água de beber turva, mau cheiro, gaiolas muito enferrujadas... a compradora queria saber o sexo do animal e o vendedor nem sabia olhar direito, ficou chutando pois não usou a técnica correta e eu observando, com a "língua coçando" mas me segurei. Temos que saber o momento de falar e de calar. E se eu começasse a falar, poderia ficar desagradável: fatalmente iria criticar as condições de vida daqueles animais ali. Eu estava revoltada. Além do mais, não iria resolver o problema deles, mas já faço a minha parte: os que estão sob meus cuidados, eu realmente cuido e da melhor forma que posso e procuro passar essas informações através desse blog, com o fim de disseminar uma consciência humanitária para com os animais. E o mais importante: diante de Deus e da minha consciência, estou em paz.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário