Revista Pet Bunny e Cia

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atitude digna de aplausos!!


Grace Slick, cantora do Jefferson Airplane, banda pioneira e marco do rock psicodélico, está pressionando o Congresso a aprovar um projeto de lei, para o fim de experimentos cruéis em chimpanzés e outros mamíferos. “Farei o que puder”, disse ela, em sua casa na Califórnia. “Quero que toda e qualquer ideia sobre testes em animais seja proibida”, diz ela.
Slick faz parte de um amplo esforço, conduzido pelo Comitê de Médicos pela Medicina Responsável, para acabar com os testes de medicamentos em animais. Os ativistas buscam a liberação dos chimpanzés de propriedade federal para santuários permanentes e o fim do financiamento da reprodução dos chimpanzés para os experimentos.

Ela gravou uma mensagem telefônica sobre o assunto, que foi entregue a todos os legisladores. O grupo de médicos está exibindo fotos e vídeos dos testes anteriores realizados em chimpanzés, que agora estão vivendo em santuários. “As pessoas tendem a usar celebridades porque acreditam em nós. Você só precisa saber do que você está falando”, diz ela.

Slick esteve envolvida na luta contra a experimentação animal há mais de 30 anos. Seu interesse pela causa surgiu quando ela recebeu um panfleto no correio sobre pandas sendo ameaçados. “Não é apenas um negócio emocional. Tem a ver com ciência”, diz ela, chamando a experimentação animal de “ciência malfeita”.

Argumentando que é difícil estender as lições aprendidas e observadas em ratos e chimpanzés a seres humanos, pois não é possível prever os efeitos e reações, ela diz: ”Nós não somos como os ratos”.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário