Revista Pet Bunny e Cia

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pombo adota filhotes de coelho

Nós já vimos cadela adotar gato, e vice-versa, mas nunca uma ave adotar um mamífero. Foi o que aconteceu com estes três coelhinhos que, com apenas 6 dias e órfãos, conquistaram o coração de um pombo. Sim, do macho.
Os trabalhadores de uma clínica de animais ficaram muito surpresos quando descobriram que uma das aves que eles têm por lá resolveu cuidar, de forma natural, três coelhinhos órfãos que form feridos por um cachorro. Um veterinário da clínica disse que se deu conta um dia de que na gaiola onde os coelhos estavam junto com outros animais, só estavam dois deles.
Então, logo eles descobriram que o terceiro coelhinho estava embaxo da pomba, que o protegia com o calor do seu corpo e de suas asas como se fosse um filhote seu. Elacuidou tão bem dos bichinhos, que agora os coelhinhos preferem ser cuidados pela pomba do que pelos profissionais da clínica. Nós adoramos estas histórias em que animais tão diferentes como uma ave e um mamífero podem se apoiar e se ajudarem de uma forma tão doce e terna.
Desde que os pequenos chegaram, Noah ficou parado na frente da gaiola onde estavam os filhotes até que um deles rastejou, passando por baixo da gaiola, e se acomodou debaixo da asa da ave, que o acolheu amoroso. Noah tornou-se o pai dos três coelhinhos e estende cuidadosamente suas asas em volta deles para que se aconcheguem.

Segundo o site Cute Overload, eles foram atacados por um cão que matou dois dos cinco irmãos. Agora, os três sobreviventes têm um pai (que faz as vezes de mãe), Noah, que mora no centro de reabilitação animal para onde os coelhos foram mandados depois do acidente. O pombo-papai foi para lá porque não tem uma perna.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário